sábado, 7 de abril de 2012

Leticia Cristina De Oliveira Barreto RA: 2541426262


8) Por que os fundamentos da Reengenharia são utilizados até hoje, mesmo sendo veementemente criticados

Na atualidade as empresas buscam por inovações, visando atender as demandas existente
 e principalmente tornam-se competitivo implantando novas formas de tecnologias e métodos que os transformem com um grande diferencial no âmbito empresarial.
Para tanto, surgi a Reengenharia onde são implantadas mudanças radicais, redesenhando todo o processo de trabalho,  definindo novos objetivos, traçando novas estratégias, afim de alcançar vantagens competitivas.
Embora sofrendo muitas criticas por alguns autores ao alegarem suas dificuldades na aplicação do Reengenharia, por estarem responsáveis por ineficiência entre trabalhadores o que ocasionou em desempregos em alguns países, as empresas contemporâneas utilizam a Reengenharia, uma vez que são efeitos da globalização, visando atender o mercado competitivo e sobretudo, as exigências dos clientes .
 Contudo, a Reengenharia apesar de apresentar riscos uma vez que significa começarmos do “zero”, quando bem planejados as empresas aumentam seus lucros e por fim, reduzem todos os custos existentes nas empresas.

  1)Pesquise outras definições de Reengenharia que não foram apresentados neste capitulo.
Resposta:
Reengenharia do Processo de estocagem de Produtos

O fabricante mantem seu estoque de óleo, o supermercado também mantém o seu, ambos estoques geram custos de manutenção e de gerenciamento. A Reengenharia resolveu o problema da seguinte forma criativa, o supermercado coloca a disposição do fabricante de óleo numero 1 uma certa prateleira da loja logo após o fabricante responsabiliza-se por manter a prateleira cheia o tempo todo, ambos os estoques foram eliminados a linha de produção é planejada segundo o critério de just in Time, e o óleo vai da embalagem diretamente para prateleira, este tipo de solução só foi possível após o completo abandono da prática atual e a invenção de uma nova parceria.

Reengenharia de Tarefas ou Cargos

Uma Reengenharia que desce ao nível de cada pessoa no seu dia-a-dia, novas maneiras são inventadas de desempenhar a mesma função, ou as funções são alteradas para aumentar a contribuição de cada pessoa ao objetivo da corporação. Existindo, interação entre Reengenharia de processos e de tarefas

Nenhum comentário:

Postar um comentário