quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas nas Organizações



No mundo atual as mudanças estão presentes em toda parte como na tecnologia, ciência,cotidiano e principalmente no âmbito empresarial, do qual as pressões advindo do mercado exige cada vez mais mudanças para que possam atender as exigências e expectativas do público e para que possa estar posicionado de forma estratégica perante suas concorrentes.
No atual contexto empresarial é importante que juntamente com as mudanças haja uma melhor consciência sobre Responsabilidade Social do qual as organizações devem estar atentas afim de uma redução de danos ao meio ambiente.Portanto para que juntamente com as mudanças Organizacionais haja Quebra de Paradigmas, proporcionando assim nas organizações uma renovação constante como por exemplo incrementando o uso de tecnologias, informação e técnicas.
Além disso, a Quebra de Paradigmas surgiu como uma gestão de qualidade onde os profissionais a todo instante estão sendo estimulados a novas formas de pensamento e interações organizacionais. 
Contudo, ao analisarmos os assuntos propostos passamos à adotar as mudanças Organizacionais em nossa transportadora como meio de eficaz , para que possamos atender de uma melhor forma todas as necessidades que nosso ambiente interno com inovações e sobretudo, aos nossos clientes que buscam por produtos de alta qualidade e nós estamos sempre dispostos a inovar em nosso local de trabalho para assim alcançarmos eficiencia e eficácia.


"Não é o forte que sobrevive,nem o mais interessante, mais o que melhor se adapta ás mudanças " Charles Darwin

Fonte: Jornal Canal Administração e Legislação. 

14 comentários:

  1. Numa Organização é preciso antes de pensar em mudanças entender quais valores precisam ser mudados, porém há um paradoxo entre querer mudar e quebrar Paradigmas,não estaríamos deixando valores dos quais nos ajudaram a nos consolidarmos no mercado de trabalho para trás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia concordo que antes de mudar é preciso pensar e planejar, mais é possível mudar e inovar sem deixar os valores da empresa para trás. É necessário manter os valores da empresa mais buscar inovar, para não ser deixado para trás com as exigências do mercado.

      Excluir
    2. Sim perfeitamente o mundo globalizado tem exigido bastante de nossas organizações,até porque se não nos atualizarmos estaremos deixando de competir em um mundo onde cada vez mais os clientes procuram por inovações a todo momento...Porém quando falo em deixar valores digo quanto a implantação de novos produtos para vendas não estaríamos nos arriscando demais? como por exemplo eu tenho uma fabrica de roupas infantis ao inovar passo a fabricar biquínis não estaria arriscando, uma vez que que as roupas estão me trazendo bastante lucro?

      Excluir
    3. Sim, todo investimento é um risco. Porém antes de investir na fabricação de biquínis ou qualquer outro produto seria necessário realizar uma pesquisa em relação ao mercado e a necessidade de seus clientes em relação ao mesmo para saber a viabilidade da fabricação.
      Não seria deixar para trás o que nos alavancou no mercado. Apenas estaríamos inovando de acordo com a necessidade do mercado para com esse produto.

      Excluir
    4. Nós todos ja sabemos o que a empresa espera de nós . Devemos agir de maneira metódica com embasamentos e estudos diarios feitos no dia a dia para que possamos cria a possibilidade de inovar e mostrar ao empregador o nosso devido valor a empresa.O empregador quer um funcionário que não se prenda a valores e sim que haja de forma inovadora e determinada diante a outros valores ,sem temer pelo fato de ser um novo desafio .

      Excluir
  2. Devemos sempre pensar em inovar para podermos proporcionar o melhor aos nossos clientes e alcançar um bom espaço no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos dias de hoje é necessario inovar,criar, fazer diferente sempre. Pois idéias antigas não são mais suficientes para o mercado.E em decorrência das mudanças requer mais habilidades e alto grau de conhecimento para satisfazer o cliente.

      Excluir
  3. É muito importante para o futuro crescimento da empresa que seus administradores e contadores estejam em constante adaptação com as inovações e projetos sociais, pois as empresas hoje em dia deve ter o compromisso de planejar um programa administrativo voltado a Responsabilidade Social, para diminuir os impactos causados no meio ambiente.
    Administradores e Contadores devem sempre estar atentos as mudanças e novidades do mercado para assim poder competir com a concorrência, pois a cada dia a sociedade aumenta assim também as concorrentes e diferentes tipos de colaboradores no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Maria das Graças F. de Paula4 de março de 2012 às 08:18

    As empresas que visam o seu crescimento econômico e são conscientes com a necessidade de preservação do meio ambiente e assim poderem ter apoio de orgãos ambientais e de uma sociedade cada dia mais exigente, estão sempre buscando inovações para gestão da empresa com o âmbiente de trabalho de qualidade, eficiente e eficaz inserindo novas tecnologias e treinamentos dos seus colaboradores, trazendo resultados satisfatórios para ambas as partes.

    ResponderExcluir
  5. Isabel C. Paula Silva20 de março de 2012 às 10:07

    A quebra de paradigmas é muito boa para as mudanças organizacionais, é com idéias inovadoras que ganhamos mercados, competitividade e com Responsabilidade Social, aumentamos nossa credibilidade...

    ResponderExcluir
  6. Joice Nogueira Néris30 de março de 2012 às 16:44

    Inovação é a palavra de ordem no mundo empresarial, independente de uma organização estar ou não entre as melhores do seu ramo, jamais poderá deixar de buscar novas informações, novas tecnologias, abrir mão de alguns valores e processos e se adequar ao novo.

    ResponderExcluir
  7. Devemos estar preparado para qualquer tipo de mundança, que acontece dentro de uma empresa.

    ResponderExcluir
  8. Em oposição a essas mudanças descontínuas, observa-se também a ocorrência
    de mudanças em períodos de equilíbrio, visando a melhoria da eficiência e desempenho da
    organização.

    ResponderExcluir
  9. Jean Cristian Monteiro Soler13 de abril de 2012 às 15:40

    Quem não estiver preparado para mudança concerteza sera passado por outro profissinal mais capacitado, no mundo em que vivimos quem não se atualizar, adapitar, correr atrás de novos conhecimentos sera obsoleto.

    ResponderExcluir