quarta-feira, 14 de março de 2012

Terceirização e Quarteirização

A Terceirização é usada por várias corporações Brasileiras, através da terceirização é firmado uma parceira entre empresas, já que a terceirização se caracteriza no ato de transferencia de produção para serem executadas por terceiros.Caracterizando-se por uma gestão da qual algumas de suas atividades passam a ser executadas por terceiros, o que torna a empresa atuante apenas na área da qual realmente atua constituindo-se na transferência de atividades e funções a terceiros especializados, 
Quarteirização está relacionada com a contratação de uma empresa de serviços para gerenciar outras empresas,ela é utilizada para a administração de custos e não apenas do valor monetário da terceirização mas também para melhorar e qualificar o desempenho da contratação  estabelecendo de forma segura um processo de controle e qualificação contínua na relação com os colaboradores.
Concluimos, que a diferença entre Terceirização e Quarteirização é que o ato de terceirizar a empresa obtem a redução de custos e a qualificação de serviços prestados . Já a Quarteirização as empresas contratam para administrar os custos e supervisionar as terceirizadas.

 Em nossa empresa terceirizamos o Refeitório, a Limpeza e a Segurança para fazermos essas atividades da melhor forma possível.
Na contratação da empresa que prestará serviço no refeitório estará responsável  por todos os passos tanto nas pesquisas por matérias- primas, como na compra e elaboração de cardápios e no preparo das refeições das quais serão servidas, estando responsáveis também pelas instalações e equipamentos necessários para que tudo esteja dentro das normas da Vigilância Sanitária, estando nossa empresa isenta de preocupações com o refeitório estando apenas atento apenas com contratos.
Outro setor do qual foi terceirizado é o da limpeza, esta empresa estará responsável por limpar toda nossa empresa, utilizando todos os materiais de limpeza.equipamentos suficientes para efetuarem todos os serviços contratados.
E por fim, uma empresa para fazer a segurança de nossas instalações com monitoramento durante 24 horas, fazendo também a segurança do transporte de nossas mercadorias dos quais os clientes nos contrataram,portanto através da terceirização de alguns serviços e/m nossa empresa passamos a focar apenas nos serviços do qual atuamos.





13 comentários:

  1. A tercerização ajudar a empresa a focar realmente no que éla produz, e possibilita da tercerização de mão de obra de outras funções que não é seu foco.

    Cristina.

    ResponderExcluir
  2. Nos dias de hoje a terceirização é muito usada na maioria das empresas brasileiras. Pois visa redução de custos e contratando outras empresas para realizar as atividades. Como na produção, segurança,limpeza, refeitório, passa a ser uma atividade essencial da terceirizada. A quarteirização tem a responsabilidade de administrar, melhorar e qualificar colaboradores para prestar serviços para as organizações, pois mão-de-obra mais barata e com excelentes resultados, e a própria empresa não tem a responsabilidade de desenvolver tais atividades. E com isso a quarteirização fiscaliza os seus terceiros.

    ResponderExcluir
  3. Quando terceirizamos uma empresa podemos dizer que estamos pensando em reduções de custos e melhorias nas atividades, pois não precisamos nos preocupar com as atividades que estão sendo terceirizadas e sim somente acompanhar se o que foi contratado está sendo cumprido. Já com a quarteirização podemos nos preocupar mais com as atividades essenciais da empresa , afinal a empresa quarteirizada irá supervisionar todos os contratos.

    ResponderExcluir
  4. Isabel C. Paula Silva20 de março de 2012 às 07:26

    Isabel R.A 3770758567

    A Terceirização é muito importante para o foco no ramo de atividades das corporações, na terceirização, com o repasse de atividades, as funções são executadas com habilidade e precisão,pois os terceiros são especializados.
    A Quarteiização é um complemento essencial para este processo, nogerenciamento e o mais relevante, redução de custos, que vem acompanhado da melhoria, qualificação nos serviços prestados, controle e qualificação na relação com os colaboradores.

    ResponderExcluir
  5. Em um mundo de grandes transformações as empresas precisam ser mais competitivas e flexíveis estando sempre prontas para adaptarem-se as novas tecnologias e transformações do âmbito empresarial. Contudo, como a Terceirização e Quarteirização possibilitam benefícios, uma vez que a empresa focaliza apenas em suas funções delegando a terceiros as demais funções dos quais não fazem parte de seus objetivos podendo assim mantendo-se resultados pretendidos no mercado globalizado.

    ResponderExcluir
  6. A terceirização é muito importante para a empresa,pois desenvolve um trabalho com qualidade e eficiencia dos profissionais num custo menor,ja a quarteirização é utilizada para administrar os terceiros.

    ResponderExcluir
  7. Para algumas organizações a opção de terceirizar e quarteirizar alguns serviços, geram mais benefícios e menos custos, sendo esse um dos principais motivos pelo qual as empresas optam.

    ResponderExcluir
  8. Maria das Graças F. de Paula12 de abril de 2012 às 20:10

    A Terceirização está sendo uma prática muito usada a anos e hoje no mundo atual muitas empresas de grande e medio porte já adotaram esse sistema.Pois determinada empresa como o Grupo Votorantim tem uma atividade fim que é a fabricação de cimento. Ela contrata uma empresa para que possa estar retirando da natureza a materia prima que chamamos de pedra que é usada para a fabricação do cimento, que é a atividade meio. Da mesma forma esta empresa estará terceirizando os serviços como: restaurante, uma empresa de transporte para a locomoção dos colaboradores, empresa fabricante dos uniformes etc. E a Quarterização seria uma empresa contratada para gerenciar os serviços prestados por essas empresas contratada pela terceirizada.

    ResponderExcluir
  9. Jean Cristian Monteiro Soler13 de abril de 2012 às 16:13

    A terceirização, possibilita com que a empresa foque diretamente em seu produto final, faz com que a mesma não perca a sua atenção em determinadas aréas que possam ser cuidadas por outros profissionais que não façam parte de seu quadro de colaboradores.

    ResponderExcluir
  10. As empresas optam por terceirização ou quarteirização para poder ganhar tempo e diminuir os custos visando focar em seu produto final, assim conseguem atender a demanda e atingir seus objetivos e satisfazer os clientes com o prazo, claro que é importante cada empresa ver sua necessidade através de um planejamento para saber quando terceirizar.

    ResponderExcluir
  11. Conforme citado a Terceirização consiste na contratação de um parceiro para gestão de um determinado setor de uma organização, os setores mais comuns à serem Terceirizados são os citados no Post como Limpeza, Refeitório e Segurança Patrimonial.
    A Terceirização ocorre devido a falta de tempo ou condição de uma determinada organização em administração este determinado Setor de sua empresa.
    Porem, é necessario ter certos cuidados ao contratar uma empresa para administrar um setor de sua empresa, pois, caso essa empresa não cumpra com o seu pápel de forma profissional pode comprometer uma organização, por isso, é necessário se verificar a idoneidade desta empresa, buscar referencia, conhecer outros contratantes desta empresa, ou seja, se certificar de que o serviço que esta sendo contratado é de qualidade..

    ResponderExcluir
  12. ótima essa empresa de serviços terceirizada SP top mesmo!Gostei e indico a todos os amigos que conheço mesmo, confio mesmo

    ResponderExcluir