quarta-feira, 21 de março de 2012

Benchmarking

1 ° Empresa
 Daniel Express
Endereço: Humberto De Campos, 870 salão 2
Bairro: Jardim Zulmira
Cidade: Sorocaba/ S.P
telefone: (15) 32131439
A empresa oferece serviços de transportes com qualidade, garantindo a integridade no manuseio e distribuição de cargas tendo em foco a satisfação do cliente.Entregas e retiradas rápidas. Atendem empresas e particulares com veículos  e motoboy 24 horas por dia, viagens em veículos ou com motoboy em todo estado de São Paulo.

2° Empresa
Casa Nova 
Endereço:Rua Judith Barbosa, 48
Bairros : Jd. Aeroporto
Cidade: Sorocaba/S.P
Telefone (15) 32348273

A empresa Casa Nova, conta com uma área exclusiva de atendimento aos clientes, facilitando assim o contato do cliente com e a equipe de atendimento. Dispõem de uma equipe qualificada e responsáveis altamente treinados, uniformizados e capacitados a realizar as mais diversas mudanças com qualidade, agilidade e segurança. Dispondo de uma frota capaz de atender com eficácia as necessidades de seus clientes. 


TRANSPORTES E MUDANÇAS MUDE JÁ!

Cidade: Sorocaba/SP
Telefone: (15) 3245-6599


Transporte e mudanças mudem já, oferece uma frota mais moderna de veículos, mas não tem muito poder de escolhas para seus clientes, tendo em vista que a mesma só trabalha com caminhões e caminhonetes garantimos um trabalho com rapidez, agilidade e segurança. 
Pensando no conforto e tranquilidade a Transportadora Mude Já, esta com uma nova filial, com tecnologias avançadas que estará a disposição de todos os seus clientes. Com sua frota de veículos rastreadas 24hrs por dia, fazendo o melhor monitoramento para não causar nenhum transtorno ou atrasado na hora da entrega, sempre respeitando o que esta no contrato.
Categoria 1 Veículos.
Categoria 2 Funcionários qualificado.
Categoria 3 Segurança ao cliente e a encomenda.



Diagnósticos:
Categoria 1
Empresa Azul: tem mais opções  de veículos aos seus clientes.
Empresa Vermelha :dispõem de uma frota de caminhões não tão modernos.
Empresa Verde :contem com uma frota de veículos modernos porém, com poucas opções de escolha.
Categoria 2:
Empresa Azul: com um grupo de funcionários qualificados, mas, sem uniformes, que possam identificar a empresa em que o mesmo trabalha.
Empresa Vermelha :dispõem de um quadro de funcionários qualificados e, devidamente uniformizados capacitados a realizar as mais diversas mudanças com qualidade.
Empresa Verde:com um grupo de funcionários qualificados, mas, sem uniformes, dos quais possam identificar a empresa em que o mesmo trabalha.
Categoria 3
Empresa Azul :dispõem de um serviço de atendimento de 24h por dia, mas não específica se os fretes estão com algum tipo de seguro, caso  aja imprevisto.
Empresa Vermelha:não específica se os fretes estão com algum tipo de seguro, caso aja imprevisto.
Empresa Verde: possui em sua frota de veículos rastreados 24hrs por dia, fazendo o melhor monitoramento para  que não ocasione  nenhum transtorno ou atraso na hora da entrega.

12 comentários:

  1. Parabéns pela postagem.

    Admirável a utilização de empresas da região.

    ResponderExcluir
  2. Isabel C. Paula Silva25 de março de 2012 às 13:38

    A análise comparativa, é muito importante para a competitividade e para a escolha da melhor empresa, dos seus produtos, serviços e práticas organizacionais.

    ResponderExcluir
  3. O Benchmarking é de suma importância dentro das empresas para se alcançar objetivos, provocando mudanças e melhorias na entidade.
    Sobretudo,o Benchmarking é uma comparação com a qual nos leva ao sucesso,pois através dele conseguimos atender as exigências dos clientes, estabelecer rotas, descobertas para melhoras formas de produção e o mais importante torna a empresa com espirito competitivo.

    ResponderExcluir
  4. Joice Nogueira Néris30 de março de 2012 às 16:15

    O Benchmarking nesse caso seria muito mais eficaz se a empresa Xerox do Brasil prosseguisse com a implementação do BM externo, possibilitaria a visão das novas tecnologias, e com certeza as informações do ambiente externo ajudaria na inovação dos processos e produtos da Xerox.

    Joice Nogueira Néris

    ResponderExcluir
  5. Maria das Graças F. de Paula31 de março de 2012 às 17:34

    O Benchmarking nos leva a constatarmos que nenhuma empresa é melhor em tudo, o que implica reconhecer que existe no mercado quem faz melhor do que nós. Daí, surge o momento de mudanças nos processos da empresa que precisa ser contínuo, procurando uma informação valiosa e assim surgindo oportunidades de aprendizagem e necessidade de estabelecer objetivos viavéis e realistas, identificando áreas da empresa que necessitam de melhorias. E usando a ferramenta de gestão aplicando nos processos da empresa, examinando a concorrência para ser o melhor do melhor.

    ResponderExcluir
  6. Podemos observar que com o Benchmarking é um meio de existir comparações relacionadas a nossa empresa com outras empresas do mesmo ramo, e com isso podemos nos aperfeiçoar e melhorar os nossos objetivos para com nossos clientes, oferecendo mudanças e melhorias,conseguindo assim um melhor sucesso no mercado.

    ResponderExcluir
  7. O processo Benchmarking é utilizado para que possamos fazer comparações de como outras empresas trabalham para que possamos fazer melhorias nos desempenhos de nossa empresa. A empresa deve sempre fazer comparações e estudo para assim saber onde melhorar em seus desempenhos.
    É através de comparações que a empresa consegue estudar novas oportunidades de inovações dentro da empresa, onde implantar e onde precisa dessas inovações.

    ResponderExcluir
  8. O Benchamarking é essencial para a empresa analisar os pontos fraco que tem de melhorar, para vencer a concorrência.

    ResponderExcluir
  9. Ivete Viana RA 250409329012 de abril de 2012 às 21:46

    Dentro de nossa empresa o benchmarking é muito importante, pois, quando os clientes reclamam da necessidade dos produtos ou demora nas entregas etc., ele ajuda a dar soluções para os problemas,e aprendemos a lidar com situações, que as vezez geram despesas dentro da empresa. pois seu foco é mudança para melhorias, desenvolver planejamentos estratégicos ,qualidade pois proporcionara lucros.E com tudo isso alcançar seus objetivos e cumprir as metas da empresa.

    ResponderExcluir
  10. E necessário que as empresas que buscam o benchmarking tenham como uma ferramenta de melhoria, assumam uma postura para que possa justificar o esforço investido no processo, pois essa busca das melhores práticas é um trabalho intensivo, consumidor de tempo e que requer disciplina. Portanto, benchmarking é uma escola onde se aprende à aprender.

    ResponderExcluir
  11. Jean Cristian Monteiro Soler13 de abril de 2012 às 16:02

    Com o Benchmarking, as empresas poderam saber qual a sua situação real no mercado, podendo pegar pontos positivos de outras empresas como refêrencia para si próprio, em busca de um aperfeiçoamento.

    ResponderExcluir
  12. Benchmarking é um processo de comparação entre negócios com o objetivo de se conquistar um maior desempenho em diversas funções dentro de uma organização.
    Tendo em vista as opções de empresas no referido post, vemos que empresas que atuam no mesmo ramo mercadológico tem diferentes formas de atendimento, e até mesmo outros produtos/serviços à disposição de seus clientes.
    Esse é o objetivo do Benchmaking, criar esta comparação e consequentemente se fazer uma análise do que pode ser modifica ou adaptado...

    ResponderExcluir