quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campus Party 2012




Criada em 1997, na Espanha à Campus Party está celebrando seu 5° ano no Brasil com a finalidade de apresentar inovações tecnológicas das quais abrangem ciência,cultura e troca de experiencias entre pessoas por intermédio de oficinas,debates,palestras,concursos voltados a categoria .
Durante 7 dias do dia 6 à 12 de fevereiro, foram compartilhados 24 horas por dia assuntos referentes à inclusão digital,empreendedorismo e questões ambientais, onde o telespectador diante de exposições na Zona Expo tem a possibilidade em conhecer produtos inovadores do mundo interativo. 

Principal Objetivo
Com o Mundo globalizado, a população está se tornando crucial para as pessoas em nossa sociedade, portanto a Campus Party surgiu com objetivo de apresentar inovações, para nossos jovens porém mostrando que é preciso usar com responsabilidade uma vez que se tem projetos para seja usado dentro de escolas como meios de educação o que é imprescindível nos dias atuais, pois através do uso continuo da internet unindo diferentes culturas e novas formas de pensar.
Além disso, a rede e suas tecnologias liga pessoas e esse é o principal objetivo da Campus Party mudar a visão que temos das inovações e implantar novas formas de comunicações.

Inovações Propostas

Inovar significa Explorar suas ideias aplicando-as  para que se tenha sucesso, e com a Campus Party nos foi exposto todas as inovações tecnológica como:

Aplicativo IOS e tecnologia Web
Criação de Games Mobile, Pc e Smartphones 
Aplicativos Windows 8
Uso do HTML 5 em games
Softwares Seguro - IPV6 
Networking e Segurança

Principais Palestrantes
 Andreu Veá
Sugata Mitra
Julien Fourgeaund
Kul Wadhwa
Michiokaku 
Neil Harbisson
Dave Haynes 
Dentre outros que agregaram bastante conhecimento como Rafinha Basto e Pc Siqueira que usam tais tecnologias de uma forma diferente .

Palestras que nos chamaram grande atenção

Mobilidade digital e educação : a escola além de seus muros 
Marcas podem ser pessoas?
Empreendedorismo Social


12 comentários:

  1. A Campus Party agrega a nós futuros Contadores e Administradores uma explosão de ideias além de nos proporcionar novos conhecimentos tecnológicos e como podemos usa-lá como inclusão digital entre diferentes pessoas

    ResponderExcluir
  2. A Campus Party trouxe inúmeras idéias inovadoras através de trocas de experiências, diferentes formas de pensar e com isso nos proporcionando novos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  3. A Campus Party é uma ótima oportunidade para se desenvolver projetos, e buscar informações, investir, contruir idéias e incentivar os jovens a ter mais informação do mundo tecnológico.

    ResponderExcluir
  4. A Campus Party veio para inovar e ingressar os jovens nessa nova era dominada pela tecnologia, é muito importante nos dias de hoje todas as empresas estarem se adaptando as novas tecnologias, estudando o seu ambiente e planejando com responsabilidade para que a tecnologia só venha agregar as empresas de hoje em dia e seus profissionais.

    ResponderExcluir
  5. Campus Party veio para o brasil para trazer novos conhecimentos para todas as pessoas que desejam - se atualiazar nesta nova inovação tecnologica.Para nos futuro contadores e administradores é uma otima oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. Maria das Graças F. de Paula4 de março de 2012 às 07:23

    A Campus Party só veio acrescentar mais inovações à uma sociedade cada dia mais exigente e por uma necessidade de informações tecnologicas no âmbito social. E assim interagindo povos do mundo inteiro que estão adquirindo e expandindo os seus conhecimentos através da internet.

    ResponderExcluir
  7. Isabel C. Paula Silva20 de março de 2012 às 09:52

    A Inovação Tecnológica é essencial para o mundo globalizado, a Campus Party, com suas inovações veio nos agregar conhecimentos e nos integrar do que esta acontecendo no mundo, mostrando que é necessário responsabilidade para o uso da Internet para diferentes fins e culturas

    ResponderExcluir
  8. Joice Nogueira Néris30 de março de 2012 às 16:26

    O conhecimento é a base para o alcance do sucesso, e a Campus Party cresce e se conceitua como uma das melhores no quesito inovação, originalidade e desenvoltura na formação de excelentes profissionais.

    ResponderExcluir
  9. A campus Party, noas direciona sempre a atualidade e conhecimento, é um ótima forma de termos conhecimentos de técnologias e produtos inovadores.

    ResponderExcluir
  10. Jean Cristian Monteiro Soler13 de abril de 2012 às 16:05

    As inovações trazidas pela Campus Party, estariam muito sureais ao nosso tempo? Creio eu que não, há pouco tempos não tinhamos a menor idéa em pensar em algo como o tablet, e hoje em dia esta aí presente cada vez mais em nosso cotidiano, como por exemplo o professor Fabio Joly, que torna sua aula mais "tecnologica"com o tablet. Sobre o que foi apresentado no Campus Party 2012, eu não duvido de nada.

    ResponderExcluir
  11. Existem diversas palestras que abordam o tema "Tecnologia", e é muito importante que nós, os profissionais do futuro temos que estar por dentro destes assuntos.
    A chamada Inclusão Digital deixou de ser um assunto e passou a ser fato á algum tempo, prova disso é a utilização destes sistemas pelo nosso governo por meio das Fazendas.
    Desde a criação do WWW (World Wide Web) órgãos governamentais como Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Prefeitura Municipal vem criando sistema de Escrituração Digital, com o intuito de atualização e combate a sonegaçao.

    ResponderExcluir