quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Conhecimento Dentro das Organizações

Diante da globalização econômica do qual o mundo está vivendo  estamos impulsionados cada vez mais pela tecnologia de informação a implantação de conhecimentos dentro das corporações tornando uma ferramenta valiosa para nós.
Sendo de suma importância o conhecimento além de nos fornecer soluções em todos os níveis corporativos, ele nos ajuda a resolver problemas de competitividade, uma vez que com a implantação do conhecimentos passamos a ter um papel importante sobretudo,estando capazes de competir com outras organizações atendendo todas as demandas .
Além disso, o conhecimento dentro das organizações acarretam benefícios como maior agilidade e capacidade de resposta aos concorrentes,pois passamos a ter uma maior produtividade e melhoria nas tomadas de decisões que por consequência se torna eficiente e eficaz os resultados .
Todavia, as empresas precisam ajustar-se a nova economia moldando-se como elemento central o conhecimento o que nos torna com um diferencial no mundo das corporações.

11 comentários:

  1. O conhecimento nas organizações é um ponto crucial para nossas empresas, ela tem se tornado cada mais eficaz o que ajuda para que as empresas estejam cada vez mais consolidadas e atendam as novas necessidades no mercado .

    ResponderExcluir
  2. Devemos sempre estar aperfeiçoando os nossos conhecimentos, pois através deles podemos atingir o que o mercado nos exige e nos tornar competitivos,e com isso atingir um diferencial entre as organizações.

    ResponderExcluir
  3. Maria das Graças F. de Paula14 de março de 2012 às 09:23

    Nos tempos atuais, as empresas estão sempre introduzindo o conhecimento, treinamento e qualificação à seus colaboradores, para que se possa chegar um objetivo: a satisfação do cliente e também da entidade.

    ResponderExcluir
  4. O conhecimento é muito importante, mas não basta só te-lo, mas sim saber aplicar na hora certa, com objetivo de ser o diferencial no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Isabel C. Paula Silva20 de março de 2012 às 09:05

    O conhecimento dentro das organizações, está sendo muito importante, nas tomadas de decisões, na competitividade das organizações e do profissional e é um diferencial no mundo das corporações.

    ResponderExcluir
  6. Joice Nogueira Néris30 de março de 2012 às 17:17

    As organizações buscam profissionais qualificados, informados, gestores preparados e capacitados para o trabalho, por isso o conhecimento é essencial tanto no âmbito empresarial quanto na vida social.

    ResponderExcluir
  7. Pra você ser um profissional qualificado tem que ter um conhencimento específico para tomar decisão certa.

    ResponderExcluir
  8. A vantagem das organizações que tem como matéria prima o
    conhecimento,é conhencer de assusntos que melhoram a sua vida tanto profissional como pessoal.

    ResponderExcluir
  9. Jean Cristian Monteiro Soler13 de abril de 2012 às 16:11

    Buscando conhecimento para sempre estar bem no mercado de trabalho e, ser aquele profissinal que não procura o emprego e, sim o emprego que lhe procura. Essa é a visão para quem quer ter um otimo emprego, se atualizar, procurar o conhecimento sempe, ter o diferencial (conhecimento) que o faz ser pretendido por outras empresas.

    ResponderExcluir
  10. Nos tempos de hoje é de suma importância que toda empresa esteja se capacitando para trazer novos conhecimentos pois é através destes conhecimento que vem o crescimento da empresa, sem estar se atualizando a empresa corre o risco de ter prejuízos sem contar que nunca vai estar ganhando a preferência de seus clientes porque a demanda de hoje está a cada dia mais exigente.

    ResponderExcluir
  11. O único ser pensante existente nas organização é o ser humano, ou seja, os colaboradores de uma organização são a chave para o sucesso da mesma.
    O conhecimento é evolutivo (que evolui) nunca pode parar de evoluir, de se acrescer, de aumentar.
    Quando uma empresa contrata um determinado funcionário ele não contrata um serviço em específico, como nos casos contratuais entre empresas, mas ela contrata o seu capital intelectual, o seu conhecimento para ser aplicado nesta empresa.
    Por isso, é muito importante que o funcionário nunca deixe de adiquirir informações, de aumentar seu capital intelectual, para que sempre ela possa estar apoiando a empresa de forma eficaz.

    ResponderExcluir